http://www.makepovertyhistory.org

Wednesday, September 14, 2005

O controle do descontrole

Uma vez perguntaram-me que faria, se estivesse apaixonada por alguém e essa pessoa desconhecesse os meus sentimentos por ela. Fiquei algum tempo a matutar na questão pois de algum modo fiquei incomodada. E como as questões da psi sempre me apaixonaram, tive de pensar no porquê do meu desconforto. E vai daí fiz esta análise: associo sempre as pessoas apaixonadas ao descontrole. É próprio do que se está a viver. Até aqui tudo bem. Não, até aqui tudo mal, pois eu sou a mulher do controle. Sou o que se designa uma pessoa controlada, se me deixar ir pelos sintomas vou-me descontrolar, portanto, descontrolo-me controlando-me. Como tal acho que é antagónico a paixão e o controle que exerço sobre mim. Mas acredito que um dia me vá descontrolar....

P.S. é verdade, a minha resposta à questão, foi que fugia a sete pés... :)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fugir a sete pés é sempre uma solução..mas a última, por exclusão de partes. Entendi tudo menos o paradoxo; descontrolas-te controlando-te? Como é?

4:01 PM  
Blogger smooth_word said...

querida baunilha, lol:
deixa ver se consigo "desembrulhar-me". o descontrole existe mas nunca é aparente, é sempre controlado. é como se o anulasse à nascença, nunca testando o que possa surgir dali. compliquei mais? :)

6:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Acho que entendi...se bem me parece isto vem ao encontro da teoria das camadas. Certo? :)

9:13 PM  
Blogger smooth_word said...

para te dizer a verdade acho que nunca tinha feito essa relação, mas agora que falas nisso...

9:32 AM  

Post a Comment

<< Home