http://www.makepovertyhistory.org

Tuesday, October 30, 2007

Cinema

Gosto muito de cinema, de todo o género. Tenho as minhas preferências e o produto americano não é de todo uma delas, sou uma consumidora não assídua e assumida. Do cinema português, tenho assistido com grande entusiasmo à sua evolução. E sim, temos evoluído bastante, embora ainda nos falte um bocadinho assim, para chegarmos ao nível do cinema europeu. O melhor nível, claro!!!.
Fui ontem ver "A outra margem", as palavras de Luís Filipe Rocha, o realizador, explicam o nome do filme, "Frequentemente nós colocamo-nos numa margem que entendemos que é a margem correcta, e excluímos os outros para a outra margem, onde nós achamos que estão os seres humanos incorrectos". O lugar escolhido para um encontro improvável entre um travesti e um jovem com trissomia 21.
Os actores são fabulosos, e mesmo sendo suspeita porque o Filipe Duarte é um daqueles actores a quem sigo de perto a sua carreira e simplesmente adoro pela sua maneira de estar e pela sua humildade como actor, foi considerado "Melhor Actor" no Festival de Montreal, no Canadá. Tomás Almeida, que no filme é Vasco, um jovem com trissomia 21 está igualmente fantástico e também foi premiado.
O argumento é muito bom e a música bem escolhida. Vão dar uma vista de olhos, vale bem a pena!

1 Comments:

Blogger neva said...

ok eu vou hehe

11:17 AM  

Post a Comment

<< Home