http://www.makepovertyhistory.org

Thursday, November 10, 2005

Amor puro

"Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo. O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. (...) O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. (...) A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira.”

Miguel Esteves Cardoso

5 Comments:

Blogger neva said...

epá, não me digam que é só por uma questão pratica, porque se assim fosse eu não namorava porque de partico não tem nada o meu namoro à distancia.

bjs

11:04 AM  
Blogger smooth_word said...

atenção que o artigo, não é generalizado a toda a condição humana. existem excepções e ainda bem....:)
beijos

12:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois se o próprio afirma que o amor é f..., não percebo porque se admira com o facto de (segundo ele) haver poucos puramente apaixonados. Mas não creio que alguém se apaixone por prática, porque realmente muito mais prático é caminhar em frente sem perder tempo com essas coisas.

12:23 AM  
Blogger smooth_word said...

lol, baunilha surprendente os teus comentários como sempre. Divino...
beijos

10:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Este foi um esbum dia no que toca a elogios ;) Foi por ser Sexta-Feira, confessa...
Beijos.

11:05 PM  

Post a Comment

<< Home