http://www.makepovertyhistory.org

Friday, August 05, 2005

"layers"

Tenho uma teoria em relação à minha pessoa, e não vou generalizar que se aplica a toda a gente, porque cada caso é um caso. Acho-me composta por "layers", camadas, uma exterior e várias interiores. A exterior é a designada carapaça, que aguenta sempre tudo e tenta não fraquejar. A primeira camada interior é a do impulso, a que age sem pensar. A segunda camada é a que impede a primeira de funcionar a torto e a direito. Imaginem uma tourada , mais especificamete a parte da pega de caras. O primeiro individuo, o que dá a cara ao touro e vice-versa, será a primeira camada e os ajudantes serão as camadas sucessivas. Sabem o que acontece quando a pega não resulta? Repete-se. No meu caso, fico quieta à espera que passe. Em algumas alturas do ano dou ouvidos à primeira camada, e ignoro as restantes, mas a coisa corre sempre tão mal que eu depressa me arrependo. :)
e assim vou vivendo, me myself and I e as minhas camaditas....

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ou seja, és sazonal...

Q

2:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Id, Ego e Super Ego; segundo Freud. O Id são as pulsões interiores, o Ego é a nossa consciência que as retrai e o Super é a sociedade que retrai, por sua vez, o Ego, o Eu. Somos, por fora, o que resulta desta misturada; nunca fui fã de Freud. Além disso há touros porreiros.

7:47 PM  

Post a Comment

<< Home