http://www.makepovertyhistory.org

Friday, December 16, 2005

Vou indo...

Vou ausentar-me durante 15 dias. De quando em vez ou de vez em quando, vou tentar escrever aqui, não tão assiduamente, visto não acesso à net. E vocês perguntam, “para onde vais?”, e eu respondo: vou andar por cá, a absorver o frio, o sol de fraco calor, o movimento das pessoas, a felicidade das crianças, o consumismo excessivo de alguns, o olhar triste de outros que queriam e não podem comprar, os que vão atrasados para o emprego devido à tardia festa de natal da empresa decorrida ontem, os que vão pedindo nos intervalos destas pessoas por uma esmola, a loucura do trânsito... e vou de máquina fotográfica em punho, fotografando o que o olho comum não vê. Os pormenores. Uma acumulação de pormenores que faz com que se veja o global e não o conjunto destes. E levo a literatura comigo, para me sentar numa esplanada, descontrair, sentir o ar, sentir o sol no corpo, absorver os cheiros e “ausentar-me” para onde aquele livro me levar. Sim, vou ser turista em Lisboa.
Volto já ... ;)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Promessas, promessas...afinal não escreveste mais nada. ;) Vem aí o novo ano (até que enfim!) e, como tal, venho desejar-te as coisas da praxe: Muita Saúde, Muita Alegria, Muito Amor (poderia continuar nesta verborreia mas nem eu mesma me aguento). Mesmo que fique tudo na mesma em 2006, acima de tudo desejo-te positivismo...olhar para as coisas de uma forma diferente torna-as mesmo diferentes :) É só mais um ano, mas espero ver-te renascer, dia a dia... Um beijo.

8:40 PM  
Blogger smooth_word said...

olá baunilha
desejo-te um bom ano igualmente com tudo o que me desejaste e um pouco mais :)
tudo de bom!

9:51 AM  

Post a Comment

<< Home